Não clique aqui.

Minha foto
Eu sou um pouco de solidão, um pouco de negligência, um punhado de reclamações.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Final do dia

Fácil é mudar a cor de cabelo, difícil é retirar o cansaço do olhar. Finais de dias são angustiantes para mim. Quantos mistérios em cavernas eu perdi estando trancada em meu retiro de férias interno? Quantas risadas compartilhadas eu perdi enquanto fiquei assistindo filme de comédia sozinha em meu quarto? Quantos dias vão vir e passar igualmente aos outros da semana? Essas perguntas passam pouco à pouco na vitrine dos meus pensamentos. Deixo em leilão caso alguém se interesse em comprar uma dessas minhas indagações. Se elas não valerem nada, nem dinheiro, nem tempo, doarei elas às 4 direções! Apenas quero que as levem para longe de mim. Desde do dia que percebi que meus braços não alcançariam mais que os livros de minha estante, tenho tentando controlar a minha ânsia de desejar colher as estrelas e distribuir para olhares cabisbaixos. Sabe, faz um tempo que desisti de usar maquiagens para esconder os sinais de um pesadelo noturno que tenho quase todos os dias da semana. Também não encontro mais roupas que caibam em meus sonhos. Mas nem tudo está tão desajustado! Escutei uma das minhas músicas prediletas hoje na rádio. Take me out tonight/Where there's music and there's people who are young and alive. Me encontro cantarolando aqui, repetindo inúmeras vezes a parte que diz "me leve para sair essa noite". Estou precisando ir para um lugar calmo, com árvores gigantes, folhas secas espalhadas e uma grama tão fofa como um travesseiro. Então eu deitaria ali e nada restaria além do barulho dos grilos me aconselhando a ser menos sensível ao mundo. Na verdade não preciso de tanto. Me contentaria com algum ombro, mas ressalvo que precisaria ser à prova d'água. Dias como os de hoje são dias perfeitos  para transbordar antes que a gente se afogue tentando nadar nos questionamentos da própria vida. O que você faz em dias como esse? 


P.S: Aceito barquinhos de papel quando meus olhos se transformarem no mar.


Um comentário:

  1. Chamo as amigas pra tomar sorvete ou peço colo a minha mãe... Não há nada mais infantil, nem tão precioso....

    da uma olhadinha no meu novo blog! :D Bju mmmoinho.blogspot.com

    ResponderExcluir